quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dieta dos cabelos.

Permanentes, relaxamentos, tinturas, alisamentos, é comum as mulheres procurarem tratamentos químicos para os cabelos em busca de estética. Fica lindo. Mas se não houver manutenção adequada, depois de algum tempo os fios tornam-se quebradiços e ressecados, o que enfraquece as raízes e aumenta a queda.

Processos químicos resultam em desmineralização dos fios de cabelo, o que significa a perda de oligoelementos essenciais como o silício, envolvido no processo de regeneração e vitalidade capilar. Oligo... o que? Calma, a gente explica.

Oligoelementos

Eles protegem a superfície do fio e são importantes para a aparência dos cabelos. Unidos aos aminoácidos (proteína), regeneram e hidratam, resultando em cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados. Alguns oligoelementos minerais são vitais nesse processo:

- Cálcio: a deficiência em cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. Sua ação é essencial para as proteínas do cabelo.

- Manganês: atua na cutícula do cabelo, na sua lubrificação e proteção ideal. Existem vários trabalhos que relacionam sua deficiência à existência da alopécia, isto é, queda de cabelo.

- Silício: um dos componentes mais importantes para o cabelo, participa da sua reconstituição e luta contra o envelhecimento. É primordial para a obtenção de brilho.

- Zinco: fundamental para a oxigenação, nutrição e reconstituição das células, e no tratamento de cabelos enfraquecidos. É reconhecido como essencial para o fortalecimento capilar.

A beleza e saúde capilar estão estritamente relacionadas à hidratação do fio. A perda da água provoca descamações, rupturas, perda de brilho e pontas quebradas. A proteína forma um filme protetor, mantém a água no fio e os aminoácidos levam a água para dentro do cabelo, sendo um importante reparador.

fonte: bolsa de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares